
“Destiny é nosso novo jogo de tiro em um mundo totalmente novo”, disse Jason Jones, da Bungie, ao IGN. “Fizemos este game desde o princípio pensando em torná-lo social e cooperativo. Ele não chega a ser um RPG online ou massivo, mas tem uma espécie de mundo compartilhado”, complementou o produtor.
Ainda segundo Jones, Destiny foi construído com base em “sete pilares fundamentais”, que buscam definir o jogo de acordo com os objetivos da Bungie.

O Traveler é definido como uma gigantesca esfera branca que fica no céu, e que mais tarde se torna um lugar onde as mentes mais brilhantes do mundo se reúnem para definir os rumos da humanidade. Com o tempo, os seres humanos dominaram novamente o planeta com a ajuda dessa tecnologia e expandiram seus territórios, chegando a Marte, Vênus e mais.
A Bungie informa ainda que a história de Destiny vai se desenvolver ao longo de 10 anos, seja em novos jogos, livros que acompanharão os games ou outros tipos de produtos que a empresa pretende lançar de tempos em tempos.

saiba mais
O segundo pilar é definido como “Um monte de coisas para se fazer”, e
este é um ponto importante que a produtora quer deixar claro. Cada
jogador vai ter suas tarefas, de acordo com diversas classes, e assim
dificilmente vai ficar sem elementos para interagir e coisas a se fazer.Os cenários terão muitos elementos interativos, enquanto cada personagem poderá ter uma missão inédita. A Bungie quer que o jogador se mantenha ocupado ao longo de sua aventura e está trabalhando duro neste sentido.
Já o terceiro pilar é chamado de “Recompensas que o jogador se importa”. O produtor da Bungie explicou ao IGN que a ideia deste pilar é fazer com que o jogador realmente ligue para as coisas que ganha ao longo do game. O estúdio não quer que itens, habilidades ou outros elementos sejam “apenas mais um”, e sim que cada um seja único.

A cada momento que o jogador for aproveitar o game, ele poderá experimentar diferenças em relação ao dia anterior. Isso vai surpreender os participantes e ainda deixar Destiny sempre atualizado, sem torná-lo cansativo e irrelevante.
O quinto pilar chama-se “Compartilhar com outras pessoas”, e significa exatamente o que diz. A Bungie quer passar a ideia de que “tudo fica mais divertido quando você joga com outras pessoas e compartilha suas experiências”. Isso vai se traduzir em modos multiplayer competitivos, cooperativos e também com funcionalidades sociais que devem ser inseridas na aventura.

Os participantes mais “profissionais”, por exemplo, vão poder aproveitar o jogo mesmo fora dele, com um aplicativo para celulares que vai te deixar seguir algumas informações. Por outro lado, quem quiser apenas conectar no game para trocar alguns tiros virtuais online, vai poder fazer isso sem qualquer problema, sem compromisso.
Destiny deve ser lançado até o final do ano, com ênfase em todos os pontos detalhados nesta revelação inicial. O jogo vai sair para PlayStation 3 e Xbox 360, mas suas continuações, segundo a Bungie, já estão garantidas para a próxima geração de consoles.
0 comentários:
Postar um comentário